Jornalista estreia na literatura com livro teen

 Jornalista estreia na literatura com livro teen

???Olhando a Vida de Pernas Pro Ar???, editora Novo Século, marca a estreia da jornalista Cláudia Chapier na literatura. Depois de 30 anos no jornalismo, Cláudia resolveu unir seus sonhos e experiência profissional numa obra que promete conquistar os adolescentes por sua essência divertida, dinâmica e muito real. 
O livro traz como personagem central a garota Juju, uma ???menina ao mesmo tempo simples e complexa???, como define o jornalista Luiz Caversan, que assina a ???orelha??? do livro. Prestes a ???quinzar???, Juju vai nos apaixonando com suas histórias engraçadas, suas descobertas da vida, seus amigos incríveis.Para compor a personagem e sua narrativa, Cláudia Chapier foi muito além do fato dela mesma ter sido uma adolescente. Ela foi atrás de entender como pensa, vive, fala e sonha a galera de hoje. Para isto, estudou, se enturmou e até formou um grupo de pesquisa com adolescentes durante todo o tempo em que escreveu seu livro.???Fui nos rolês, gravei vários vídeos com a garotada, ligava pras meninas no meio da noite pra discutir o drama dos meus personagens, acabei até cantando numa banda dos meninos. Foi uma grande curtição, mas tudo muito profissional???, lembra a escritora.Assim nasceu ???Olhando a Vida de Pernas Pro Ar???, abordando todas as grandes descobertas de uma adolescente, todos os seus primeiros: o primeiro dia de aula, o primeiro show, o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira decepção… E tudo isto apimentado numa família nada tradicional.???Olhando a Vida de Pernas Pro Ar??? está disponível para venda online na Amazon do Brasil e na Livraria da Vila, também em versão e-book.Juju já ganhou seus perfis nas redes sociais (@jujuproar), onde vai publicando suas questões, contando as novidades e já apontando para a sequência de sua história. Como ela diria, ???cola na minha que você passa de ano???!

Claudia Chapier nasceu em Caçapava, interior de São Paulo, em 1967. Começou a trabalhar como jornalista aos 18 anos, passando por diversos meios de comunicação, como Folha de S.Paulo, Editora Abril, Rede Globo e a extinta TV Manchete. Em 2002, passou a atuar em marketing político, dirigindo a área de jornalismo em diversas campanhas majoritárias dentro e fora do Brasil. Agora, estreia na carreira literária com o livro Olhando a Vida de Pernas pro Ar.Claudia mora em São Paulo, é casada, tem uma filha de 11 anos, um enteado de 28 e vários sobrinhos que ???ama de paixão???. E é nessa galera que se inspira, dizendo sempre: ???não sei se escrevo para eles ou por eles, só sei que eles movem minha imaginação.

Relacionados

Leave a Reply