Edit

Jogos Escolares de Nova Odessa definem primeiros finalistas

Foram definidos nesta terça-feira (1º) os primeiros finalistas da 2ª edição dos Jogos Escolares 2019 – Fase Escolas Municipais. O grande destaque entre os classificados é a escola ‘Professora Alvina Maria Adamson’, do Jardim São Jorge, que está em três decisões. Também garantiram vagas as escolas ‘Professora Augustina Adamson Paiva’, do Jardim São Francisco, e ‘Prefeito Simão Welsh’, no Jardim Santa Rita II. Os adversários serão conhecidos nesta quarta (2), na segunda rodada das semifinais, no Ginásio de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa. As finais serão disputadas na quinta (3).

Quem garantiu a primeira vaga na final foi a equipe de handebol feminino da escola Simão, que derrotou a escola Augustina por 15 a 2, na manhã desta terça. Os alunos do Santa Rita II ainda se classificaram para a decisão do basquete masculino, ao vencer o time da escola Augustina por 1 a 0 nos lances livres, após empate em 4 a 4 no tempo normal de jogo.

A primeira finalista no handebol masculino é da escola Alvina. O time do jardim São Jorge venceu a equipe da escola Simão por 2 a 1 nos tiros diretos, depois da igualdade do placar em 3 a 3. Além do hand masculino, a escola vai decidir o ouro no futsal masculino e no feminino. O passaporte para decisão do feminino foi carimbado com a vitória de 3 a 2 sobre os rivais da escola Simão. Já os meninos bateram o bom time da escola ‘Dante Gazzetta, do Centro, por 2 a 1.

No basquete feminino e no vôlei adaptado (câmbio), deu escola Augustina. A equipe do Jardim São Francisco ganhou do time da escola ‘Professora Haldrey Michelle Bueno’ por 14 a 2. No vôlei adaptado, as meninas do Augustina venceram a escola Simão por 21 a 9.

A segunda rodada das semifinais será realizada nesta quarta, a partir das 8h, no ginásio do Santa Rosa. Em quadra, equipes de sete escolas disputarão as últimas vagas nas finais. Os Jogos Escolares são organizados pelas secretarias de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e de Educação. A competição esportivo-pedagógica começou no dia 11 de setembro, com mais de 3,2 mil alunos dos ensinos infantil e fundamental.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE