Joel do Gás vai relatar CEI do Salário

Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades nos pagamentos dos servidores, mais especificamente os motivos do parcelamento e do atraso no pagamento dos salários dos funcionários da Prefeitura, reuniram-se na manhã de hoje (25) para instalação dos trabalhos e escolha do vereador Joel do Gás (PV), como seu relator.
Esta CEI foi aberta por meio do Requerimento nº 145/2019, protocolado em fevereiro, por iniciativa do vereador Dr. José (PSDB), que a preside. Além de Dr. José e Joel, integram a comissão os vereadores Edivaldo Batoré (SD); Kadu Garçom (PR); e e Isac Sorrillo (DEM).
A partir de agora, com a escolha do relator, a comissão irá elaborar ofício por meio do qual serão feitos questionamentos ao Poder Executivo Municipal e pedidos de documentos. A comissão do Poder Legislativo tem  até 90 dias para fazer a investigação sobre o fato determinado e, então, resumi-la num inquérito.
A comissão tem poder de investigação próprio das autoridades judiciais, ou seja, poder de investigação semelhante ao dos juízes. Por isso, seus integrantes podem requisitar documentos, intimar testemunhas e determinar a condução de testemunhas faltosas. No entanto, a CEI não julga as pessoas: ela investiga fatos e, ao final, encaminha suas investigações para as autoridades competentes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE