Jeep Compass cai no gosto da classe média

Depois de superar ??? com muita folga ??? as vendas do Hyundai ix35 e tornar-se o SUV médio mais vendido do Brasil, o Jeep Compass alcançou um feito e tanto em abril: o modelo tornou-se o utilitário esportivo mais vendido no mês, com quase 4.000 unidades vendidas. E na região não é diferente. O carro segue muito forte e conquistou a classe média de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré.
A escalada do Compass também foi beneficiada por uma ???escorregada??? nas vendas do Honda HR-V, que emplacou 3.576 unidades no mês passado. Em março deste ano, o HR-V havia alcançado um de seus melhores resultados no ano, com 4.317 unidades vendidas. O Jeep Compass, por sua vez, conseguiu manter um ritmo de vendas mais estável e repetiu o patamar alcançado no terceiro mês do ano, sendo a escolha de 3.940 consumidores em abril. 
Os resultados surpreendem até mesmo a mais animadora de todas as expectativas para o Compass, sendo que a própria Jeep esperava um volume médio em torno de 2.500 unidades/mês. O sucesso do Jeep Compass também corrobora o fato de que os carros mais caros são os menos suscetíveis aos períodos de crise, uma vez que o Compass mais barato parte de R$ 103.490 na versão Sport.
No acumulado do ano, contudo, o Honda HR-V segue na dianteira de todos os SUVs vendidos no Brasil, com um volume até abril de 14.755 unidades colocadas nas ruas. O Jeep Compass, no acumulado de 2017 até o momento, contabiliza 13.737 emplacamentos. Se o Compass manter o ritmo, contudo, é bem possível que até o meio do ano a gente note uma alteração nesse quadro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE