Jd dos Lírios vai ter kits de gás

Na tarde desta terça-feira (08), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, e a equipe do Corpo de Bombeiros de Americana, anunciaram o projeto ???Chama Segura???, que será realizado no sábado (12), às 9 horas, no bairro Jardim dos Lírios.

O projeto consiste na entrega gratuita para cada família um kit com instalação de gás GLP, contendo registro, mangueira e abraçadeiras. Serão entregues no SESPA (Serviço Social Presbiteriano) 100 kits, mediante troca do material antigo. O encontro, que também irá orientar os moradores sobre acidentes caseiros e primeiros socorros, será feito somente com as famílias que receberão os novos kits e foram selecionadas pelo Fundo Social.
???Além da informação, nosso objetivo também é promover a interação da população com o Corpo de Bombeiros. Será uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e ouvir importantes dicas. Vamos falar sobre primeiros socorros em acidentes caseiros e como preveni-los???, afirmou Maine.
O projeto tem como benefício também retirar de circulação equipamentos em situação de risco, ou seja, fora do prazo de validade, em condições inadequadas de conservação ou fora da conformidade com a norma e a legislação vigentes.
????? de suma importância a parceria com o Fundo Social, que nos ajudou a fazer a triagem e chegar até as famílias que precisam renovar o kit, mas não têm condições. De forma lúdica, faremos uma palestra com muitas informações sobre incidentes que acontecem em casa e as pessoas não sabem como reagir???, informou o tenente Medrado.
Todo o material recolhido durante a campanha será destinado à reciclagem e dará origem a novos reguladores e mangueiras, que retornarão ao projeto ou terão a destinação ambiental correta, garantindo assim a sustentabilidade da ação e completando o seu ciclo.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social (19) 3405-4772.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE