JAIs: Americana conquista título inédito

Americana gravou o seu nome na galeria dos campeões do principal evento esportivo intercidades da América Latina. Com três dias de antecedência, o município garantiu nesta quinta-feira, 24, o título geral inédito  da 2ª divisão do 77º Jogos Abertos do Interior, que está sendo realizado na cidade de Mogi das Cruzes.

Representada por 39 equipes em 23 modalidades, Americana, até o momento, sagrou-se campeã com o atletismo feminino e masculino, boxe feminino e masculino, ciclismo feminino e masculino, judô feminino, kickboxing feminino e masculino, tênis feminino e tênis de mesa feminino.

Mais quatro equipes da Secretaria Municipal de Esportes também foram ao pódio. O judô masculino ficou vice-campeão, enquanto o biribol, o vôlei masculino, o futsal feminino e masculino conquistaram a terceira colocação. Esses resultados também contribuíram para a conquista geral.

As disputas dos Jogos Abertos do Interior prosseguem até o próximo dia 26. Americana segue na briga por títulos nas modalidades de basquete, bocha, damas, handebol, ginástica artística, luta olímpica, natação, taekwondo, vôlei de praia e xadrez. O município receberá o troféu de campeão geral na cerimônia de encerramento programada para o sábado, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Hugo Ramos.

???Agradeço a dedicação e o empenho de todos os atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio. Essa união foi um fator primordial para esse feito inédito. Todos são campeões e entraram para a história do esporte de Americana. Obrigado a todos!???, finalizou o secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci.

Além do título da 2ª divisão, o município carimbou seu retorno à elite da ???Olimpíada Caipira???. Mesmo garantindo presença entre 14 cidades que disputarão a 1ª divisão dos Jogos Abertos do próximo ano, Americana tem como objetivo conquistar novamente o título dos Jogos Regionais de 2014.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE