“Jacarandás Educador” abre Semana da Água

O Parque dos Jacarandás tornou-se objeto de estudo pelos alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, do Jardim Monte Líbano. Nesta segunda-feira (18), estudantes do 3º e 4º ano participaram de diversas atividades, aprendendo e desenvolvendo a consciência ecológica e a importância da biodiversidade por meio de vivências. Este é o terceiro encontro, de um total de quatro, com a escola. O projeto “Jacarandás Educador” é promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e visa sensibilizar todos os alunos por meio da educação ambiental.

Dentre os assuntos abordados estão a importância da arborização de ruas e parques, observação da fauna, medidas preventivas de doenças transmitidas por animais sinantrópicos, estudo de águas subterrâneas, entre outras temáticas com oficinas, jogos e dinâmicas. As crianças visitaram a nascente modelo, receberam informações sobre a qualidade da água, observaram os pássaros e pequenos animais e insetos, entre outros.

As atividades são organizadas pela Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini” (NEA), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Saúde e DAE (Departamento de Água e Esgoto). A próxima atividade será realizada com os 1º e 2º anos, em maio.

O Parque dos Jacarandás oferece 55 mil m2 de área verde e qualidade de vida. São mais de 2.500 árvores, nascente modelo, fauna, flora e um complexo que promove equilíbrio ecológico e melhora do microclima da região. No dia 16 de abril, o Parque dos Jacarandás completa três anos de vida.

Confira as próximas atividades da Semana da Água:

19, terça-feira – Abertura do Projeto Gota d’Água, no Consórcio PCJ;

20, quarta-feira – Plantio com o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, de Santa Bárbara d’Oeste) no Museu da Água e oficina de papel reciclado com plantio no NEA;

21, quinta-feira – Palestra sobre arbovirose na Escola Estadual Monsenhor Henrique Nicopelli;

22, sexta-feira – Plantio de espécies nativas na Avenida São Paulo;

23, sábado – Plantio na Praça da República, na Vila Dainese;

26, terça-feira – 1º Encontro do Programa Bacia Caipira, no Horto de Tupi.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE