IV Concurso Agostinho de Cultura

As inscrições para o concurso que irá escolher as novas obras literárias para serem editadas e publicadas pelo selo Adonis, Concurso Agostinho de Cultura, seguem abertas até o dia 25 de julho. O concurso premiou o ano passado 5 textos de 4 estados brasileiros. Este ano, não diferente, a editora procura revelar novos talentos da literatura através da 4ª edição.

Não é à toa que a data foi escolhida pelos organizadores do concurso, dia 25 é dia do escritor. O concurso é um dos principais meios de publicação de obras pela editora, por meio dele já foram publicados 12 títulos (entre vencedores e indicados pelo júri) dentre as 3 edições.
 Como participar?
Para participar do concurso, os escritores devem ter, no mínimo, 18 anos e apresentar textos originais direcionados a leitores com idade entre 3 e 12 anos, por meio de cinco categorias: primeiro leitor, leitor iniciante, leitor em processo, leitor infantojuvenil e neoleitor. O candidato poderá inscrever, utilizando pseudônimo, mais de um original, escrito em Língua Portuguesa e no gênero ficcional em prosa.

Serão utilizados como critérios para avaliação: trabalho estético com a linguagem, coerência, construção do narrador, caracterização dos personagens, ambientação e temporalidade, e potencialidade interpretativa. 
O regulamento completo do concurso está disponível no site www.editoraadonis.com.br/concurso. Para efeito de inscrição, será considerada a data de postagem do material encaminhado pelos Correios. Outras informações sobre o concurso também podem ser obtidas pelo tele fone (19) 3471-5608.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE