IPTU rende R$ 29 milhões em Americana

Aproximadamente 79 mil contribuintes pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, em Americana. Desse total, 41 mil contribuintes pagaram o imposto à vista e 38 mil, parcelado. Até 27 de fevereiro entraram no caixa da Prefeitura R$ 29 milhões. Cerca de seis mil estão isentos.

O vencimento da próxima parcela será dia 20 de março. A administração distribuiu, em 2015, cerca de 105 mil carnês, que significa arrecadar aproximadamente 67 milhões de reais. “Quem se encontra em débito com o IPTU, tendo em mãos o número do cadastro do imóvel, poderá acessar o site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br) e no menu “Consulta de imóvel – guias de IPTU 2015″, gerar uma segunda via para pagamento, lembrando que em caso de atraso no pagamento das parcelas o boleto já sairá com os acréscimos legais e com nova data de vencimento”, destacou o secretário da Fazenda, Valmir Frizzarin.
Outras informações e também a 2ª via do IPTU 2015 podem ser obtidas pelo e-mail  [email protected] ou na própria Unidade de Arrecadação, no paço municipal, das 9h às 16h. “Ainda, na Unidade de Arrecadação, poderão quitar dívidas de anos anteriores sendo que o pagamento pode ser à vista ou parcelado. Há também informações, tais como: Certidão de valor venal, Certidão Negativa Imobiliária e outras”, lembrou Frizarin.
O secretário da Fazenda disse ainda que o contribuinte que não recebeu o carnê para verificar se o endereço de entrega esta desatualizado. Se esse for o caso vá até o paço municipal, na Av. Brasil, 85, centro, para efetuar a regularização. Se houver correção a ser feita quanto à mudança de proprietário, levar o documento de aquisição (escritura, contrato ou Matrícula do imóvel atualizada).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE