IPTU com desconto vence neste sábado

A cota única do IPTU 2019 ou a primeira parcela vencem neste sábado, dia 09 de março! O pagamento à vista do tributo garante 10% de desconto aos contribuintes. Para quem optar pelo parcelamento, será feito em 11 vezes iguais e consecutivas, sendo que a primeira parcela vence neste sábado, dia 09 de março, e a segunda, já no dia seguinte, dia 10 de março, devido à prorrogação da data de vencimento da primeira parcela.

O pagamento pode ser efetuado em agências bancárias, internet banking ou aplicativos pelos contribuintes correntistas da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Para aqueles que não possuem contas nesses bancos, o pagamento pode ser realizado em casas lotéricas ou ainda nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que este ano recebem o pagamento de todos os tributos municipais com cartão de débito de qualquer outra instituição financeira.

Assim como nos anos anteriores da gestão Luiz Dalben, o IPTU 2019 não teve aumento e os contribuintes receberam os carnês apenas com a correção monetária que, anualmente, por força da lei, os municípios devem aplicar. A correção este ano é de 4,5568%, correspondente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor ??? Amplo) medido entre 1º de novembro de 2017 e 30 de outubro de 2018.

Este ano, foram distribuídos 84.844 carnês, no valor total de lançamento de R$ 72.027.728,28. ???Praça do Jardim Macarenko, nova UPA Matão, ponte do Maria Antonia, revitalização da Avenida da Amizade com estacionamento a 45°, início da duplicação da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, novas viaturas para a Guarda Municipal, novas ambulâncias. Estes são alguns exemplos de onde investimos o dinheiro dos impostos e, para que possamos dar continuidade a esse processo de reestruturação da nossa cidade, é muito importante que os contribuintes mantenham o IPTU em dia. Todo valor pago volta na forma de benefícios para a nossa população: em Saúde, Segurança, Educação e obras de infraestrutura tão necessárias em diversas regiões da nossa cidade???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

2ª VIA

Aqueles que, porventura, não receberam o carnê, podem emitir a 2ª via do boleto no site da Prefeitura: www.sumare.sp.gov.br. Basta clicar em ???Cidadão > Acesso a Tributos Online > 2ª via – IPTU exercício??? e, em seguida, informar o número da Inscrição Cadastral do Imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário.

Também é possível retirar a 2ª via em três pontos físicos espalhados pela cidade:

    CEAC (Central de Atendimento ao Contribuinte): Rua Ipiranga, nº 73, Centro;
    Posto de arrecadação do Centro Administrativo de Nova Veneza: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
    Posto de atendimento do Matão: Avenida Minasa, nº 1.136, Matão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE