IPTU 2018: Atualize sua parcela e pague pelo site

Esqueceu de pagar alguma parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano? Esse é um problema muito mais fácil de resolver do que pode parecer. Basta entrar no site da Prefeitura de Americana (www.americana.sp.gov.br), acessar na coluna da esquerda na seção ???serviços??? e clicar em ???IPTU???.

Aproximadamente 300 contribuintes comparecem ao Paço Municipal mensalmente para fazer esse procedimento que poderia ser realizado pela internet.  A Unidade de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda avalia que, além da comodidade e agilidade para o munícipe, que pode fazer o procedimento da própria casa, em qualquer dia ou horário, existe custo com papel e impressão, que poderia ser evitado aos cofres públicos.

O subsecretário da Unidade de Arrecadação, Wanderley Lamberti, explica que pelo site da prefeitura o contribuinte consegue imprimir o boleto para pagamento já atualizado de qualquer mês deste ano e até mesmo dívidas de IPTU de anos anteriores, desde que o munícipe não queira fazer o parcelamento.

???Ressaltamos que apenas em casos de parcelamentos de dívidas de anos anteriores é necessário comparecer ao Paço Municipal. Atualização de parcelas desse ano ou emissão de uma guia para pagamento à vista de dívidas de anos anteriores com IPTU pode ser feita pelo site???, explicou Lamberti.

A Unidade de Arrecadação orienta ao contribuinte que consulte o site da prefeitura sempre antes de procurar o Paço Municipal, pois muitos outros serviços também podem ser resolvidos de maneira fácil e rápida apenas com acesso à internet.

Como fazer?

Ao clicar no link ???IPTU???, o munícipe é direcionado para uma página em que pode escolher emitir a guia para pagamento de algum mês de 2018, apenas digitando o código de identificação do imóvel (que consta no carnê do IPTU) ou acessar outros serviços, como consulta de imóveis, demonstrativos de pagamentos, guias de dívida ativa de IPTU e certidões.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE