Iphone 5 será feito no Brasil

A Foxconn já tem autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para montar o iPhone 5 no Brasil com benefícios fiscais. Segundo o site Veja.com, a aprovação foi liberada na última sexta-feira. A empresa já havia recebido, anteriormente, autorização para montagem do iPad mini e do iPad 4 no país.
Segundo a Veja, a Apple deve importar da China os primeiros lotes do iPhone 5 e dos novos modelos do iPad. A produção local só deve começar em 2013. A expectativa é que os novos produtos cheguem às lojas até a metade de dezembro, mas não há nenhuma informação oficial da Apple sobre isso.
Ainda há dúvidas, também, sobre uma possível (mas pouco provável) queda de preço do iPhone no Brasil. Em princípio, o iPhone 5 deve se lançado aqui pelos preços atuais do iPhone 4S. O modelo mais barato, com 16 GB de memória, custaria 1.999 reais. Mas há um projeto do governo que pode levar à desoneração fiscal dos smartphones.
Esse projeto prevê a redução do PIS e do Cofins, o que resultaria numa diminuição de quase 10% no preço do aparelho. O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, chegou a prometer que a redução viria até este mês. Mas o mais provável é que o projeto fique para 2013.
Além disso, é possível que a isenção só valha para os aparelhos mais baratos, até um limite de preço que foi fixado, inicialmente, em 1.000 reais. Se for assim, o iPhone não será beneficiado. E, mesmo que seja, não há garantia de que a Apple vá mesmo reduzir o preço. A empresa pode simplesmente elevar sua margem de lucro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE