Ipet cria app de realidade aumentada

A tecnologia invadiu a vida das pessoas e, como consequência, agora faz parte também da interação entre tutores e seus animais. Com o propósito de estar cada dia mais presente na vida dos consumidores, o Grupo Ipet, uma das mais promissoras holdings do segmento pet no Brasil, lançou um aplicativo de realidade aumentada.

A realidade aumentada consiste no uso de tecnologia para combinar elementos de um ambiente real com interações de um ambiente virtual criados em três dimensões. A proposta do App DogBeer é que o consumidor consiga interagir com a marca de maneira mais divertida e instrutiva. Ao baixar o aplicativo, o usuário é instruído a mirar a câmera do aparelho celular para o rótulo da cerveja canina. Instantaneamente, o consumidor é surpreendido por um cãozinho em 3D fazendo gracinhas para consumir DogBeer.

A cerveja canina é inspirada na bebida humana, porém não contém álcool e nem gás carbônico, ingredientes prejudiciais à saúde dos cães. Ela é feita à base de malte e está disponível nos sabores carne e frango, em garrafas de 355ml. O produto surgiu de uma parceria com Centro de Tecnologia e Alimentos do SENAI de Vassouras, um importante e conceituado centro de pesquisa e formação de mestres cervejeiros na América Latina no estado do Rio de Janeiro.

Combinados ao espetáculo de fofura e descontração, o app também traz informações nutricionais sobre o produto, instruções de consumo, divulgação de novos lançamentos e outros produtos da marca Ipet. Haverá ainda jogos dentro do ambiente do aplicativo. ???O app DogBeer éuma ferramenta para ajudar o consumidor na decisão de compra. A proposta é que a interação aconteça no ponto de venda e que ela aumente o relacionamento dos consumidores com a marca???, explica Lucas Marques, CEO do Grupo Ipet.

O app também pretende ser uma plataforma de divulgação dos produtos do Grupo. ???Estamos em um mundo cada dia mais tecnológico. Criar um aplicativo de realidade aumentada foi a maneira que encontramos para começar um processo de digitalização da empresa???, argumenta.

O aplicativo está sendo desenvolvido desde abril de 2017, e já é possível fazer o download dele pela Google Play e em breve estará disponível também na App Store.

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