IPC-S desacelera – Transporte perdeu força

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou para uma alta de 0,07% na segunda quadrissemana de julho, depois de avançar 0,23% no período anterior, informou Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

O destaque ficou para o grupo Transportes, com recuo de 0,44% após variação negativa de 0,01% anteriormente. Neste grupo, a FGV destacou o comportamento do item tarifa de ônibus urbano, cuja taxa passou de 0,51% para -1,59%.
O aumento das tarifas de transporte público, principal gatilho dos maiores protestos de rua ocorridos no país em mais de duas décadas, foi revogado em várias capitais, o que ajudou a inflação a perder força em julho.
Com o objetivo de manter o combate à inflação, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na semana passada elevar a Selic para 8,50% ao ano, ante 8%.
O mercado agora aguarda a divulgação da ata dessa reunião, na quinta-feira, em busca de mais indícios sobre os rumos da política monetária. As informações são da Reuters.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE