Instituto Bem Querer inaugura quarta unidade assistencial

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, o IBQ (Instituto Bem Querer) inaugura amanhã, dia 27, às 16 horas, sua quarta unidade. A instituição é parceira da Administração Municipal no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social. Com capacidade para atender mais 300 referenciados, a nova instalação está localizada na Rua Alameda das Bauínias, nº 422, Parque Manoel de Vasconcellos, região de Nova Veneza.

As crianças e adolescentes são atendidos pela entidade no contraturno escolar, com oficinas de convivência, esportivas, de dança, música e artes marciais, qualificação profissional, encaminhamento para o mercado de trabalho e atendimento psicológico. O IBQ também atende a idosos com rodas de conversa com psicólogo, atividades esportivas, projetos musicais e oficinas de artesanato.

Além disso, o instituto, em parceria com a Prefeitura, também realiza o projeto ???Além do Asfalto???, que reaproveita pneus inservíveis, transformando-os em artigos decorativos e jardins sustentáveis, que são implantados na cidade nas Praças Sustentáveis e em unidades de atendimento como os Centros da Criança, Centro de Longevidade, entre outros.

???O IBQ é um grande parceiro da Prefeitura, nos auxiliando neste importante trabalho de oferecer mais dignidade, novas oportunidades e melhor qualidade de vida àqueles que mais precisam. Estamos muito felizes com a inauguração de mais uma unidade, que vai permitir a ampliação do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e a valorização do ser humano???, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O instituto conta com equipe multidisciplinar, que desenvolve seus projetos com a finalidade de promover, com agilidade, a melhoria das condições de vida das famílias, promovendo o bem-estar social de maneira sustentável. Outras duas unidades do IBQ ficam na Villa Vale e uma no Jardim Nova Esperança.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE