Inscrições para o programa Vivaleite

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Promoção Social, realiza inscrições para o programa Vivaleite, iniciativa do Governo do Estado que oferece um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo enriquecido com ferro e vitaminas essenciais para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

Através do projeto, os beneficiados recebem 15 litros de leite por mês. O alimento possui teor de gordura mínimo de 3% e é enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Cada família pode inscrever até duas crianças para participarem da iniciativa.
Podem participar famílias que residam em Nova Odessa e tenham renda per capita de ¼ do salário-mínimo. Para se inscrever, basta ir à Diretoria de Promoção Social munido de cópia e original da carteira de vacinação, comprovante de endereço, certidão de nascimento da criança, documento de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) da mãe ou responsável legal, comprovante de renda de todos os que moram na residência, cópia e original da Carteira de Trabalho de todos os maiores de 18 anos que moram na casa e número do NIS (Número de Identificação Social).
Além disso, é preciso apresentar peso e estatura da criança através de uma medição que pode ser feita gratuitamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência.
Para receber o leite, é preciso manter em dia a vacinação da criança; levar a criança beneficiária para pesar e medir a cada quatro meses e não faltar à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas sem justificativa.
Assistente social da Diretoria de Promoção Social, Cristina Bizoto explicou que a retirada do leite é feita duas vezes por semana nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde ) 3 (Jardim São Manoel), 4 (Jardim São Francisco) e 5 (Jardim Alvorada), além do CAS (Centro de Atendimento Social) e Parque Ecológico Isidoro Bordon.
Para mais informações sobre o projeto, a Diretoria de Promoção Social fica instalada na Rua Anchieta, 130, Centro. Telefone 3476-1358.
SAIBA MAIS – O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.
Confira os pontos de distribuição:UBS 3: Rua Sigesmundo Andermann, 731, Jardim São ManoelUBS 4: Rua Louis Francescon, 65, Jardim São FranciscoUBS 5: Rua das Imbuias, 65, Jardim AlvoradaCAS: Rua Florianópolis, 305, no jardim São JorgeParque Ecológico Isidoro Bordon: Rua João Bolzan, 475, no Núcleo Habitacional Mathilde Berzin.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE