Inscrições para cursos profissionalizantes até esta terça feira

Terminam nesta terça-feira (8), as inscrições para as 20 mil vagas para cursos profissionalizantes do programa ???Via Rápida ??? Educação Integral???. O programa será ofertado nas escolas estaduais por meio de parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Na região de Campinas, são 3.780 vagas. As inscrições devem ser feitas no Portal da Educação.
O projeto é atrelado ao Programa Via Rápida Emprego do governo paulista, e vai oferecer 13 opções de formação diferentes em áreas como “Cuidando de Idosos”, “Agentes de Turismo”, “Gestor de Projetos Sociais” e “Organizador de Eventos”. As aulas com o foco no mercado de trabalho serão oferecidas para a 3ª série do Ensino Médio, depois da grade regular de ensino, o que amplia a jornada dos estudantes na rede estadual.

As inscrições podem ser feitas até amanhã e as aulas terão início entre este mês e o início do mês de maio. Para se inscreverem, os alunos precisam ter CPF. Após a conclusão dos cursos, todos os participantes recebem certificados de qualificação profissional e podem ser encaminhados a programas remunerados de estágios.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE