Inscrições para curso de Almoxarife ‘Jovem Aprendiz’

Os interessados em participar do Programa “Jovem Aprendiz”, uma parceria entre Prefeitura de Sumaré e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), devem ficar atentos ao prazo para se inscreverem no processo seletivo. As inscrições ocorrem na próxima semana, nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, na Casa Brasil, em Sumaré, sempre das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. Os jovens interessados precisam ter concluído o Ensino Fundamental, serem moradores de Sumaré e terem nascido em 1999, 2000 ou 2001. Ao fim do processo, serão selecionadas 32 pessoas.

Durante o Programa, os jovens aprendizes são capacitados profissionalmente no curso de Almoxarife, que possui 800 horas de duração. As aulas, entre práticas e teóricas, serão ministradas de janeiro a dezembro do próximo ano. Além das atividades realizadas na Casa Brasil, também estão previstas aulas nas empresas que se tornarem parceiras do programa. A certificação e metodologia para a aplicação do conteúdo do Programa “Jovem Aprendiz” foram desenvolvidas pelo SENAI.
No processo seletivo, cujas inscrições iniciam na próxima semana, os candidatos realizam provas de português e matemática e, posteriormente, os pré-selecionados também passam por entrevista pessoal. Por fim, há a seleção dos 32 adolescentes que passam a fazer parte do programa “Jovem Aprendiz”.
Para realizar as inscrições, os candidatos devem apresentar documentos como RG e Comprovante de Endereço. A Casa Brasil está localizada na Rua Ipiranga, nº 316, no Centro. O telefone para outras informações é o (19) 3903-1167. 
CASA BRASILA Casa Brasil de Sumaré, onde são oferecidos cursos gratuitos de capacitação para o mercado de trabalho, é totalmente mantida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A unidade oferece uma série de cursos profissionalizantes gratuitos à população. O local é dotado de espaço multimídia e salas de aulas que se tornam laboratórios de prática das profissões.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE