Inscrições do auxílio-transporte segue seguem até dia 23

A Secretaria de Educação de Nova Odessa prorrogou até esta quinta-feira, dia 23 de agosto, o prazo de inscrições para interessados em auxílio-transporte universitário referente ao 2º semestre deste ano. O prazo final era 3 de agosto e embora o processo tenha sido amplamente divulgado pela prefeitura em seu site, redes sociais, imprensa regional e até mesmo por e-mail aos estudantes, constatou-se que muitos alunos que podem ter direito ao benefício não apresentaram os documentos exigidos até o momento e correm o risco de ficarem de fora da lista de pagamento do próximo dia 30 e por isso devem procurar a secretaria (Rua Carlos Botelho, 30, Centro) nesta terça, quarta e quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Importante ressaltar que quem já regularizou a sua situação, não precisa procurar novamente a secretaria.

DOCUMENTOS – Os interessados devem comprovar residência no município, renda familiar inferior a dois salários mínimos por pessoa e estar cursando nível médio profissionalizante ou superior, em escolas públicas e particulares legalmente reconhecidas. Para os alunos já cadastrados no programa, é necessário apresentar somente a documentação da instituição de ensino, confirmando a continuidade no curso no 2º semestre, e ficha cadastral preenchida.

Quem fará a requisição pela primeira vez deve apresentar ficha de inscrição (que deve ser retirada na Secretaria de Educação) preenchida, cópia e original do RG do candidato, declaração ou contrato de matrícula de 2018, expedido pela instituição atualmente frequentada e o boleto da 1ª mensalidade. Alunos com bolsa integral deverão apresentar a declaração de bolsista. Também é preciso apresentar cópia do comprovante de endereço recente (água, luz, telefone), ou contrato de aluguel, devidamente autenticado, em nome do estudante ou do responsável, residente no mesmo domicílio.

Para comprovação de enquadramento na renda exigida pela legislação será necessário apresentar cópia e original dos comprovantes de renda (novembro e dezembro de 2017 e janeiro de 2018), do estudante e dos familiares residentes na mesma casa e cópia e original da carteira profissional (cópia das páginas: foto, qualificação civil, último ou atual contrato de trabalho e a página seguinte); declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (em casos de autônomos ou empresários) e declaração de Isento de todas as pessoas residentes com o estudante.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE