Inntag recebe certificação ISO 9001

Especializada em projetos, serviços, produtos e sistemas de painéis elétricos de baixa e média tensão, a Inntag Engineer acaba de dar mais um passo rumo à excelência de suas atividades e produtos. Recentemente, a empresa foi certificada com o selo de qualidade ISO 9001:2008.

De acordo com a coordenadora administrativa, Jaqueline Amaral, a certificação se deu após um processo de padronização dos procedimentos já realizados pela Inntag, com duração de sete meses.
???Essa certificação já estava em nosso planejamento. Contratamos uma empresa de consultoria da área para dar suporte e assessoria nesse sentido e, após uma auditoria da SGS, empresa certificadora, recebemos o selo ISO 9001:2008 no final de julho???.
Não houve grandes dificuldades para adaptação à norma, segundo a coordenadora, uma vez que a maioria dos procedimentos realizados pela empresa já estava em conformidade com a ISO 9001. Aliás, esse foi um dos pontos fortes apontados no relatório da consultoria, uma vez que, mesmo sem a certificação, a empresa já desempenhava um trabalho próximo às exigências da norma. ???Não houve muitas mudanças na Inntag durante o processo de implementação. Além da empresa de consultoria, investimos em tempo e pessoas que se dedicaram para documentar nossos processos. O que fizemos foi mais uma documentação dessas atividades???, frisa.
Para Jaqueline, o processo de certificação ISO 9001:2008 trouxe inúmeras vantagens para a empresa. ???Além de proporcionar uma melhoria na gestão de qualidade, a padronização dos procedimentos também traz maneiras mais eficientes de se trabalhar economizando tempo, dinheiro e recursos. Também proporciona melhor desempenho operacional, minimiza erros e amplia nossas oportunidades de negócios, demonstrando conformidade em nossos processos, e qualidade em nossos produtos e serviços???.
Ela explica, ainda, que o processo de certificação é fruto do trabalho de toda equipe Inntag, inclusive da alta direção. ???A Inntag preza pelo bom ambiente de trabalho e essa certificação agregou mais valor nesse aspecto de modo a garantir a satisfação final não só dos clientes, mas também dos próprios colaboradores. Atualmente, a liderança é considerada um elemento essencial para o sistema de gestão da qualidade. Se compararmos à uma casa, por exemplo, a diretoria é o alicerce e seu papel é tão importante que a ISO dedica uma sessão inteira ao envolvimento da alta direção. Desse modo, podemos dizer que a certificação é fruto do envolvimento e trabalho de todos os colaboradores da Inntag, inclusive da diretoria. ?? uma conquista em equipe???, conta.
Após a certificação ISO 9001:2008, a Inntag visa, agora, a melhoria contínua para garantir a excelência de seus produtos e serviços, além de se preparar para a certificação ISO 9001: 2015, que ainda está em processo de elaboração.
 
Sobre a Inntag
Fundada em 2009 e localizada em Americana (interior de São Paulo), a Inntag Enginner é uma empresa especializada no fornecimento de projetos, serviços, produtos e sistemas nas áreas de baixa e média tensão aplicados em empreendimentos industriais e em sistemas de geração de energia.
Com cerca de 60 colaboradores diretos e indiretos a Inntag é referência nacional em engenharia elétrica e se destaca pela qualidade técnica de seus trabalhadores, dispondo de mão de obra extremamente qualificada e profissionais com vasta experiência em elétrica, automação, eletrônica de potência e sistemas para máquinas síncronas (geradores e motores).
Além de produzir painéis de baixa, média e alta tensão para clientes de toda a América Latina, a Inntag atua no mundo todo nas áreas de acionamento, controle, excitação e proteção de máquinas e equipamentos, manutenções preventivas e corretivas, comissionamento e start-up.
A empresa fica na Avenida de Cillo, número 4034, Parque Universitário, Americana (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.inntag.com.br ou pelos telefones (19) 3648-3700 e (19) 3648-4700.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE