Inglês nas escolas municipais de SB é referência na UFSCar

As crianças do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino estão vivenciando uma metodologia inédita no ensino de inglês que auxilia no aprendizado de maneira simples e lúdica. A experiência integra um projeto da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em parceria com a UFSCAR (Universidade de São Carlos) em inovar o trabalho em sala de aula e contribuir para a inserção da língua universal no cotidiano das crianças.
Desde o ano passado, 18 professores passam por formação na UFSCAR e na Secretaria de Educação para elaboração e experimentação do material criado durante os encontros. O desafio se tornou referência na UFSCAR, que pretende estender o projeto piloto para a educação pública de outras cidades.
“Nós trabalhamos o planejamento temático. Temas a serem contextualizados que tenham um resultado comunicativo. Alguns alunos elaboraram um cardápio, outros montaram um prato saudável por meio de recortes e pintura. Tudo intermediado com o inglês. Com isso o ensino é significativo, faz sentido e faz parte do cotidiano das crianças”, disse a professora do Departamento de Letras da UFSCAR, Rita de Cássia Barbirato.
A experiência da Rede Municipal de Ensino e UFSCAR na elaboração do material didático foi apresentada no no EPIC (Encontro de Professores de Inglês para Crianças) na Universidade Federal de Londrina no final de setembro, como case de sucesso.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE