Infarto, derrame, diabetes e a má alimentação

Todos já ouviram a frase ???você é o que você come???. Realmente, a alimentação influencia muito na saúde, principalmente na vascular. Um recente estudo realizado com mais de 700 mil pessoas evidenciou que quase metade das mortes causadas por infarto, AVC (derrame) e diabetes tipo 2 estão relacionadas a uma má alimentação.

Os pesquisadores analisaram o consumo de diversos alimentos e nutrientes, além da relação com a saúde vascular e metabólica dos indivíduos, sendo eles:
Sal;Nozes e sementes;Carne processada;??mega 3;Vegetais;Frutas;Bebidas açucaradas;Grãos;Gordura poli-insaturada;Carne vermelha não processada.
Os resultados mostraram que as mortes por:
Infarto estavam relacionadas a um consumo excessivo de carne processada e bebidas açucaradas, porém com baixa ingestão de nozes.AVC (derrame) estavam associadas a uma dieta pobre em frutas e vegetais, mas rica em sal.Diabetes estavam associadas a uma dieta rica em carne processada e bebidas açucaradas, contudo pobre em grãos.O cirurgião vascular Dr. Daniel Benitti, que atende em Campinas e em São Paulo, analisa que o consumo excessivo de sal foi o fator mais relacionado às mortes, independentemente da causa. ???Por isso, não reclame se o restaurante não deixa o sal em cima da mesa???, recomenda.
???O estudo comprova algo que sempre soubemos: a nossa saúde depende da nossa alimentação. As pessoas precisam aumentar o consumo de frutas, vegetais e alimentos ricos em fibras e ômega 3. Precisamos urgentemente diminuir o consumo de sal, carnes processada e bebidas açucaradas, como os refrigerantes, que a longo prazo estão causando muitas mortes evitáveis???, alerta.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE