Implantes dentários em idosos

A existência de uma boa saúde bucal na terceira idade é muito importante. A ideia de que os idosos não podem receber implantes dentários é um mito. ?? verdade que, com a idade, podem surgir algumas patologias  que podem dificultar a realização destes procedimentos cirúrgicos,  mas são muito raras a situações em que estes são proibidos.Se o paciente idoso se encontra bem de saúde e sem qualquer patologia não controlada é capaz de realizar os implantes dentários, que são uma excelente alternativa para aquele paciente que apresenta ausência de um grande número de peças dentárias ou que possui próteses removíveis (parciais ou totais), devolvendo-lhe estética facial e capacidade mastigatória efetiva. Na verdade, a pessoa sente-se como tivesse dentes naturais.
Com o avançar da idade é comum alguma perda de massa óssea nos maxilares. Mesmo assim, nem sempre isto impede a intervenção do cirurgião. Quando necessário, também podem ser realizados enxertos ósseos para colmatar esse défice.
Outros temas ligados a especialização do Dr. José Flávio Torezan:Adultos e crianças: Apneia Obstrutiva do sono baixa a qualidade de vida e pode diminuir a expectativa de vidaCistos nos maxilares podem ser descobertos por acaso com raio X panorâmicoBichectomiaMedicamentos específicos para osteoporose podem causar necrose nos ossos maxilaresRespiração bucal na criança pode levar a deformidades dos maxilares na fase adulta exigindo cirurgia ortognática para corrigirDentes ou próteses que machucam a língua ou buchecha podem levar ao aparecimento de câncer bucalDentes infeccionados ou dente do siso inflamado pode causar infecção no coraçãoImplantes dentários em idosos. Até qual idade podemos realizar?Cirurgias de ATMs podem estar sendo indicadas sem necessidadeCompreendendo os Dentes do Siso ImpactadosImplantesVocê tem vários dentes em fala?Apenas um dente faltando ou danificado?Tenha o Seu sorriso de voltaTodos Merecem se alimentar usando dentadura.Cirurgias ortognáticas (deformidades dento-faciais)Dor orofacialFraturas FaciaisTumores de boca e faceReconstruções ósseas de boca e faceCirurgia Ortognática com benefício antecipado – Ou seja primeiro a cirurgia (logo após a colocação do aparelho ortodôntico) e o paciente não tem que esperar o tempo de preparo ortodôntico convencional.   Ele é operado e em seguida começa o preparo  ortodôntico.    Dai o paciente não se sente tão com aparência ruim no pré cirurgia.  A aceitação desse tratamento é maior pelos pacientes. O Dr. José Flávio Torezan, cirurgião bucomaxilofacial em clínica privada com atividade exclusiva em cirurgia ortognática, cirurgia das ATM’S, cirurgias reconstrutivas maxilo faciais e tumores de boca; Atua nos Hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio Libanês, Alemão Osvaldo Cruz, Santa Catarina, São Luiz e Hospital do Coração, em São Paulo/SP (http://www.ortognaticatorezan.com.br/).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE