Idosos passam por exame para hidroginástica

Mais de 300 idosos já passaram por avaliação médica e estão aptos a frequentar as aulas de hidroginásticas que serão oferecidas, em breve, no Clube da Melhor Idade.

A avaliação foi feita pela médica cubana Felicitá Castillo, cedida pela Secretaria da Saúde, através da Diretoria de Atenção Básica Preventiva. Ela fez avaliação dermatológica em mais de 300 idosos interessados em praticar as aulas de hidroginástica. Todos apresentam condições de frequentarem a piscina. Os idosos estão sendo chamados pelo número de inscrição de carteirinha do Clube da Melhor Idade. 
Os grupos estão sendo divididos pela condição de saúde dos idosos, pois além das aulas de hidroginástica, os que apresentam diabetes serão acompanhados por uma nutricionista que atenderá semanalmente. Esta profissional fará avaliações individuais da condição nutricional de cada um e orientações referentes a sua alimentação.
Já os hipertensos terão à disposição uma fisioterapeuta, com formação em Acupuntura, que também atenderá semanalmente e estará à disposição para os que quiserem passar pelo tratamento. Vale lembrar que a Acupuntura tem ação efetiva no tratamento da Hipertensão, não apenas resolvendo os sintomas associados, mas equilibrando a pressão arterial nos patamares da normalidade.
Esses idosos hipertensos também foram avaliados pela fisioterapeuta do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi, com um questionário proposto pelo American College of Sports Medicine, com objetivo de detecção de risco cardiovascular.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE