Idosos participam de grupo de caminhada e corrida

As pessoas a partir dos 60 anos de idade em Nova Odessa agora podem participar, gratuitamente, de um tradicional grupo de caminhada e corrida. Em parceria da Prefeitura com o Grupo Solo, foi disponibilizada a atividade para aqueles que frequentam o Clube da Melhor Idade, ou quem se cadastrar no local e receber o crachá. Além de caminhada, o grupo pratica exercícios funcionais.

O Grupo Solo se reúne todas as terças e quintas-feiras, às 6h30, na Praça dos Três Poderes. Desde a semana passada, a atividade está sendo disponibilizada aos idosos cadastrados no Clube da Melhor Idade. ????? uma maneira de ampliarmos a quantidade de modalidades aos nossos idosos, contando com parcerias???, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa já possui diversas modalidades oferecidas gratuitamente: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Exercícios Funcionais e de Equilíbrio, além de Jogos de Mesa (Dama, Truco e Dominó), grupos de trabalho com diabéticos e hipertensos, assim como os projetos ???Papoterapia??? e ???Memórias da Vida???.

???A caminhada na 3ª idade não tem contraindicação e é importante ser praticada de modo regular e com intensidade moderada???, ressalta a coordenadora do Clube, Cristiane Mareschi Barbosa. Segundo ela, a prática reduz risco de diabetes e doenças cardiorrespiratórias, além de melhorar o condicionamento físico e prevenir quedas. ???Da caminhada pode evoluir para a corrida, conforme o desempenho no dia a dia???, explica.

O professor, Renan Reis, reforça que a participação dos idosos será conjunta a dos demais alunos do Grupo Solo, mas cada um à sua maneira. ???Temos as duas opções, caminhada e corrida, conforme o perfil físico da pessoa, assim como os treinos funcionais???, detalha. ???Mas cada um pratica conforme as suas limitações. No caso do pessoal acima de 60 anos, em intensidade moderada???, completa.

Para participar, é necessário apresentar o crachá do Clube da Melhor Idade. Quem ainda não é cadastrado pode procurar a Secretaria, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço, além de passar por avaliação médica. Para mais informações tem o telefone 3476-6053.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE