Edit

HPV: Sumaré vacina 4,5 mil meninas

Encerrada nesta quinta-feira, dia 10 de abril, a Campanha de Vacinação contra HPV atendeu 4.470 meninas adolescentes de 11 a 13 anos em Sumaré, no prazo de 30 dias. Quem ainda não se beneficiou com a vacina gratuita ainda terá a oportunidade de se proteger contra as doenças que ela previne. Isso porque, a partir de agora, a vacina passa a integrar o Calendário de Vacinação Nacional e as doses continuam sendo aplicadas gratuitamente nos 20 postos de vacinação mantidos nas Unidades Básicas de Saúde pela Secretaria de Saúde.
???Esta é uma excelente novidade para a população sumareense. As meninas que ainda não receberam a vacina podem procurar o posto de vacinação mais próximo de sua casa para receber a dose da vacina e se proteger contra as doenças que ela previne. ?? importante lembrar-se de ter em mãos acaderneta de vacinação e também de que o apoio dos pais ou responsáveis é fundamental???, ressaltou a gerente da Saúde Coletiva, Adriana Medeiros. 
Até o momento, o número de doses aplicadas corresponde a 77,82% do total de meninas nesta idade na cidade, conforme estimativas oficiais de população deste gênero e nesta faixa etária, que é de 5.744 meninas. Das 4.470 vacinas aplicadas, 1.372 doses foram em meninas de 11 anos, 1.492 em meninas de 12 anos e outras 1.606 vacinas foram destinadas a pré-adolescentes com 13 anos. 
Dentro da meta municipal por idade, os dados representam 68,88%, 73,17% e 93,75% do total previsto para cada faixa etária, respectivamente. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE