Hospital Seara recebe doação de alimentos

O vereador Welington Rezende (PRP) viabilizou parceria entre o Oba Hortifruti de Piracicaba e o Hospital Seara. Agora, o hospital psiquiátrico passa a receber doação semanal de alimentos. A doação, de 12 caixas de frutas e legumes, representa economia ao hospital, que enfrenta dificuldades financeiras e corre o risco de fechar as portas em dezembro.  O hospital tem 140 pacientes e disponibiliza cerca de 600 refeições por dia.

Para incentivar doações, Rezende iniciou a campanha na internet #NaodeixeoSearafechar, que consiste na inserção do CNPJ do hospital durante compras para a reversão de valores à unidade.
No ano passado, o Seara fechou 60 leitos SUS (Sistema ??nico de Saúde). Atualmente, o hospital trabalha com 80 leitos SUS e 50 de convênios.
O hospital pleiteia a subvenção de R$ 25 mil mensais de ao menos cinco municípios para cobrir os custos, visto que o Seara atende pacientes da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e de outras localidades do Estado.
“Nós vereadores vamos buscar alternativas para ajudar o Seara a obter recursos seja na esfera municipal, estadual ou federal”, disse Rezende.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE