Hospital móvel vira aposta nas campanhas

O CIES Global, em parceria com a Fleximedical, inaugurou o Hospital Dia CIES Global ??? Santo Amaro, um hospital híbrido focado em cirurgias de baixa e média complexidade, para atendimentos em nove especialidades médicas.

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, mais de 70% das cirurgias realizadas no SUS são de baixa complexidade. Por este motivo, o CIES Global optou pela realização de um hospital compacto, ou seja, um hospital com um centro cirúrgico igual ao de um grande hospital, sendo a única diferença não possuir uma área de internação. Desta maneira, o paciente deixa o hospital no mesmo dia, após a recuperação da cirurgia. Com capacidade para atender 5.000 pessoas/mês, sendo 300 cirurgias, 3.400 exames e mais de 1.300 consultas médica, o objetivo é diminuir a demanda reprimida do SUS, que chega a durar meses e até anos.
A unidade do hospital do CIES em Santo Amaro está baseada no conceito do Hospital Compacto, ou seja, uma estrutura enxuta, com internação no modelo Hospital Dia, para procedimentos de média e baixa complexidade com internação até 24 horas. Na unidade encontra-se uma área ambulatorial, que pode ser customizada para diagnósticos pré e pós-cirúrgico, centro cirúrgico, área de recuperação pós anestesia de curta e de média permanência, além de estruturas de apoio.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE