Hospital Municipal recebe móveis do novo Pronto-Socorro

O Hospital Municipal ???Dr. Waldemar Tebaldi???, de Americana, começou a receber os novos móveis na manhã desta sexta-feira (8) para novo Pronto-Socorro, que está em fase de conclusão das obras. O mobiliário composto de cadeiras de rodas, cadeiras giratórias, cadeiras fixas e mesas para os consultórios; além de longarinas para as áreas de espera. A medida faz parte dos investimentos do novo espaço e o recurso tem origem em repasse do Governo Federal, no valor de R$ 5 milhões. A verba foi utilizada para a compra de equipamentos e ainda prevê a chegada de mais mobiliário.
Como complemento, já na próxima segunda-feira, chegam camas não só para o novo pronto-socorro como para substituir as demais, que já são antigas, em todo o HM. ???Estamos fazendo o máximo esforço para conseguir entregar o pronto-socorro o mais rápido possível para a população, que merece esse conforto e esse espaço. Estamos já providenciando a limpeza, os demais móveis. O único senão é na cabine de força, mas já estamos trabalhando para solucionar as questões dessa estrutura para entregarmos o mais rápido possível???, disse o prefeito, Omar Najar.
As obras do anexo permitirão uma ampliação significativa do hospital e permitirão a modernização do espaço. A área total das novas instalações compreende 1.769 m², o que praticamente irá dobrar a capacidade operacional, visto que o atual PS conta com 941 m².
O novo pronto-socorro contará com uma recepção ampla e arejada, posto de enfermagem, cinco consultórios, uma farmácia satélite, salas diversas onde serão executados serviços como, administração de medicamento e soroterapia; inalações; curativos e suturas; exames de eletroencefalograma (ECG), expurgo e esterilização, serviço social, entre outros. Haverá também uma nova sala para exames de raio-x e outra exclusiva para atendimentos em ortopedia e imobilizações ortopédicas.
Com a finalidade de melhorar o fluxo do atendimento, foi aberta uma via de acesso interligando as novas instalações com o setor de exames por imagens (raio-x, tomografia computadorizada e ultrassonografia) e também com o centro cirúrgico, criando assim uma logística mais dinâmica e resolutiva no atendimento das urgências e emergências no município.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE