Hospital Municipal deve abrigar ‘UBS’

O novo secretário de saúde de Americana, Nilton Lobo, afirmou nesta quarta-feira ideias de ações imediatas com o objetivo de otimizar a saúde pública do município. 
Dentro das limitações financeiras, Lobo deve apostar em uma ‘UBS’ dentro do Hospital Municipal. A ideia é aproveitar a ida do cidadão até o local e, após triagem, direcioná-lo ao atendimento básico, que deverá ficar onde hoje abriga a diretoria.  
Lobo acredita que um dos problemas da saúde de Americana é o munícipe deixar de ir a uma UBS (unidade básica de saúde) e ir até o HM, que é atendimento de urgência e emergência. Para ele, a administração não conseguiu mudar essa cultura do cidadão. Como medida emergencial, o secretário aposta no atendimento de UBS no próprio HM.  
UNIDADES: Lobo ainda afirmou que mudanças podem acontecer nas unidades de saúde distribuídas no município. O recurso curto é, segundo ele, o principal problema e as ações tomadas terão como objetivo otimizar espaços, quadro de pessoal e atendimento e podem ter como consequência alterações nas atividades oferecidas. 
CONV??NIO: Para sanar as dificuldades enfrentadas nas especialidades, Nilton afirma que a solução pode ser parceiras com médicos de clínicas particulares.A ideia já havia sido levantada pelo prefeito Omar Najar (PMDB) e deve tomar forma.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE