Hospital de Sumaré terá mais 10 leitos

A partir desta quarta-feira, 17 de março, o HES (Hospital Estadual de Sumaré) começa a viabilizar a ativação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. A ampliação das vagas atende às solicitações do deputado estadual Dirceu Dalben ao Governo do Estado, visando auxiliar na redução do número de pessoas aguardando por vagas na CROSS (Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde).

“Vivemos uma situação alarmente, com inúmeras pessoas aguardando por vaga em UTI. A ampliação do número de leitos no HES fortalece a nossa esperança de mais vidas salvas. Agradeço primeiramente a Deus e a todos que estiveram conosco nessa luta em prol da população de Sumaré e região”, enfatizou o deputado Dalben.

Para o diretor da AgemCamp Bill Vieira de Souza, o trabalho tem sido levar as reivindicações dos prefeitos ao governo estadual e o  governador João Doria tem atendido, muito sensível com os prefeitos da RMC. “Até o final do mês, teremos mais 45 leitos de UTI para atender os moradores da nossa região, começando pelos 10 leitos no Estadual de Sumaré já nesta quarta, outros 10 na Unicamp até sexta-feira e 25 no AME Campinas até o dia 29”.

Dalben também articula, trabalhando junto a prefeitos e secretários municipais de Saúde da região, a possibilidade de habilitação de novos leitos de UTI em hospitais particulares, santas casas e hospitais públicos, visando dar uma retaguarda no atendimento à população.

“Com muito trabalho, fé e dedicação, estamos lutando para fortalecer o sistema de saúde da região. Além dos novos leitos UTI no HES, Sumaré também está preparando 40 novos leitos no prédio do antigo Hospital Madre Theodora, todos disponibilizados pelo Município, para pessoas acometidas por esta doença. É um esforço conjunto, tanto do nosso mandato, quanto do prefeito Luiz Dalben, vereadores, secretários municipais, colaboradores da Saúde e demais áreas. Todos lutando com o mesmo objetivo: salvar vidas!”, destacou o parlamentar.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE