Hospital de Campanha de S.Bárbara recebe primeiros leitos

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com os serviços para a implantação do Hospital de Campanha para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19). Nos últimos dias os primeiros leitos e equipamentos, entre eles respiradores, começaram a ser montados.
No espaço localizado no campus da Unimep serão implantados, em um primeiro momento, 50 leitos de média complexidade para o atendimento dos pacientes barbarenses. A capacidade do local é para a implantação de até 100 leitos.
Também nas próximas semanas haverá a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Santa Bárbara – em parceria entre o Município de Santa Bárbara d’Oeste e o Governo do Estado de São Paulo.
Atualmente as redes pública e privada disponibilizam cerca de 50 leitos de UTI e 70 respiradores para o cidadão barbarense. Para ampliar ainda mais a estrutura, a Prefeitura também já iniciou o processo para a compra de 8 novos respiradores.
A Prefeitura vai disponibilizar ainda novos anexos aos Prontos-Socorros “Dr. Edison Mano” e “Dr. Afonso Ramos” para atendimento de apoio durante a fase de enfrentamento ao coronavírus.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE