‘Homem bomba’ adia prova da OAB

Cerca de três mil candidatos que fariam as provas da Ordem dos Advogados do Brasil, em Salvador, na tarde deste domingo, 24, passaram por momentos de pânico, pouco antes do início das provas, quando um homem invadiu o prédio da Unijorge, onde se realizaria o exame, e ameaçou explodir o local. Houve correria e gritos, porém não foram encontradas bombas ou armas de fogo com o acusado, que se entregou durante a tarde.

O acusado foi identificado como Frank Oliveira da Costa. Formado em Direito, ele já teria tentado inúmeras vezes obter o registro da Ordem, porém sem sucesso.
Logo após a rendição, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o acusado não portava bombas, nem arma de fogo. Na mochila que carregava tinha apenas roupas. Frank foi preso e levado para Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
De acordo com o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, que esteve na Unijorge acompanhando o desenrolar do caso, as provas em Salvador foram suspensas, mas uma nova data para a realização do exame será marcada.
Agência Estado

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE