HM vai atender funcionárias

No mês em que a conscientização sobre o câncer de mama é ainda maior, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa desenvolve um projeto especial com as funcionárias do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia para que passem por consultas e realizem exames preventivos. Cerca de 60 mulheres que trabalham no local serão atendidas pela ginecologista Gizeli Warner Sgrott, que preparou uma agenda especial para as profissionais.
“Elas se dedicam diariamente a atender os pacientes e dar toda assistência aos profissionais que atuam no hospital e, por isso mesmo, acabam deixando de lado a própria saúde, adiando consultas e exames. Conversamos com a Dra. Gizeli que apoiou nossa ideia e elaborou uma agenda especial para que estas profissionais também sejam atendidas, cuidando de sua saúde e ajudando ainda mais na conscientização sobre a importância da prevenção”, afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Molina.
Até o final do mês, as profissionais do hospital passarão por consulta ginecológica e farão exames preventivos e, se necessário, serão encaminhadas para mamografia. “?? uma maneira de agradecer pela dedicação e também lembrá-las que elas também precisam se cuidar”, disse Molina.
Chefe da enfermagem, André Barros afirmou que o projeto foi chamado de “Outubro Rosa Interno” e será realizado apenas com funcionárias do hospital. “As outras profissionais da Saúde, que atuam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) conseguem este atendimento com a médica, mas no hospital acaba sendo um pouco mais complicado e, com esta ação, vamos incentivá-las a se cuidar cada vez mais”, disse.
OUTRAS A????ES ??? O Outubro Rosa está sendo celebrado com uma série de ações realizadas pela Secretaria de Saúde. Desde o dia 13, está sendo realizado um mutirão de exames de mamografia. Quem precisar realizar o procedimento, poderá solicitar o encaminhamento até o dia 30 de outubro nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Após a avaliação por um médico da unidade, a paciente será encaminhada para o Laboratório Pirâmide, onde o procedimento é feito.Além disso, diariamente, nos postos de saúde da cidade estão ocorrendo palestras sobre a importância do autoexame e dos cuidados com a saúde.Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a programação do Outubro Rosa conta ainda com aulas de ritmos, entre os dias 19 e 23, em diversos pontos da cidade. E no dia 24 acontece a tradicional Caminhada do Outubro Rosa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE