Edit

HM tem palestra sobre depressão e saúde mental

Na manhã desta segunda-feira (28), o Hospital Municipal ???Dr. Waldemar Tebaldi??? realizou mais uma ação voltada à campanha Janeiro Branco e apresentou aos funcionários a palestra ???Estresse e qualidade de vida???, ministrada por Eduardo de Oliveira Ambrósio, acadêmico de medicina, membro da diretoria de psiquiatria acadêmica e monitor de psicopatologia psiquiátrica da PUC Campinas.

A campanha Janeiro Branco começou em 16 de janeiro e fortalece a importância em manter a saúde mental e psicológica, evitando situações de estresse e tensão.

???Baseada no livro Sociedade do Cansaço, apresentei a palestra com o tema principal ???qualidade de vida???. Conceituamos níveis de estresse e os princípios e causas, segundo paradigmas biopsicossociais. ?? de extrema importância entender e buscar evitar essa autocobrança psicológica e social que causa desequilíbrio comportamental e é tão presente atualmente na vida das pessoas. Por fim, apresentei caminhos e sugestões para buscar qualidade de vida e evitar doenças como depressão e as síndromes do pânico e burnout???, disse o palestrante Eduardo.

O diretor superintendente do Hospital Municipal, José Carlos Marzochi, ressaltou a importância das ações de conscientização. ???O Janeiro Branco está estimulando e convidando as pessoas a olharem para si mesmas, suas emoções, sentimentos e a forma com que se relacionam com o próximo. A proposta é cuidar da saúde mental e emocional antes de qualquer coisa.???

Palestra nesta quarta-feira
 
Nesta quarta-feira (30), às 8h30, será proferida a palestra sobre ???Saúde Mental???, no plenarinho da Câmara Municipal. O tema será abordado pelo psiquiatra doutor Aluísio Braz de Lemos. O evento é aberto ao público.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE