HM recebe novo aparelho de ultrassonografia

Com investimento de R$ 85,5 mil, a Prefeitura de Americana anunciou mais uma melhoria para o Hospital Municipal ???Dr. Waldemar Tebaldi???; a aquisição de um aparelho de ultrassonografia modelo FT 422, da marca Saevo.
De acordo com a administração do HM, a novidade permitirá vários benefícios para os atendimentos, especialmente a conclusão mais rápida de diagnósticos e a ampliação dos tipos de exames. Poderão ser feitos ultrassons do abdome, pélvico, próstata, supra-renais, obstétrico, mamas, ortopedia, rins, bexiga, transvaginal, tórax, tireóide e partes moles.
O aparelho possui sistema digital de alta resolução para oferecer qualidade de imagem em Modo 2D, Modo Power Doppler, imagem que possibilita aumentar em 20% o campo de visão em imagens com transdutor linear, possibilita armazenar imagens em movimento, pacote de cálculos de obstetrícia, medicina interna e vascular, HD interno, DVDRW integrado, entre outros.  
???O ultrassom tem alta tecnologia, produz imagem com mais clareza e nitidez, especificações melhores de cada caso e conclui o resultado do exame com mais rapidez. Ele engloba tantos segmentos, que agora não será mais preciso deslocar pacientes da UTI para o Núcleo de Especialidades para fazer determinados ultrassons. ?? uma ótima notícia e vamos continuar batalhando por mais melhorias para a saúde da população???, disse o secretário de Saúde, Gleberson Miano.
O secretário informou ainda que será feita a formatação da máquina e no dia 24 de janeiro, a equipe médica do Hospital Municipal irá participar de treinamento para aprender a manusear o aparelho. 
Até o momento, os ultrassons são feitos com apenas um aparelho, que será mantido no Hospital como suporte, e conforme balanço, são feitos aproximadamente 300 exames mensalmente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE