HM recebe equipamentos para UTI e exames rotineiros

O Hospital Municipal recebeu, nesta semana, 22 monitores multiparâmetros e 11 eletrocardiógrafos. O investimento total foi de R$ 422.400,00, com recursos provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e fazem parte dos R$ 5 milhões – que já teve parte utilizada na aquisição de diversos outros itens para o HM – que foram ‘emplacados’ pelo deputado Cauê Macris (PSDB), durante uma visita o então presidente Michel Temer a Americana.
Os equipamentos são modernos e devem substituir alguns outros que já estavam ultrapassados e também ampliar a quantidade existente nos diversos setores do nosso hospital, sendo os monitores exclusivamente para utilização nas UTIs.
Os eletrocardiógrafos realizam exames rotineiros, como os check-ups médicos e em urgências e emergências. De acordo com a equipe do hospital, esse equipamento avalia as atividades elétricas do coração, observando a frequência cardíaca como ritmo e velocidade. Já os monitores multiparâmetros são responsáveis por verificar em tempo real as condições de saúde dos pacientes que necessitam ser assistidos o tempo todo, informando as equipes médicas e de enfermagem o andamento de seu quadro clínico, sendo muito importantes nos setores de alta complexidade.
A aquisição dos aparelhos foi ‘comemorada’ pelo prefeito Omar Najar (MDB) em suas redes sociais. “Estou muito feliz por termos mais esse investimento em equipamentos, pois isso reflete diretamente na qualidade do atendimento à população!’.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE