HM recebe doação de painel de mármore de R$7 mil

O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM), de Americana, vai receber uma doação especial para o novo Pronto-Socorro: um painel em mármore para o balcão de atendimento da recepção. O material foi doado pela Marmoraria Margutti e Construtora Argos, do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, e tem valor aproximado de R$ 7 mil.
A doação foi intermediada pelo diretor do HM, José Carlos Marzochi, que ressaltou a importância dessas parcerias para o hospital. “Ficamos muito felizes com essa atitude, pois deixará nosso novo Pronto-Socorro ainda mais bonito. Toda ajuda faz muita diferença, sendo feito sempre um termo de doação que formaliza todo o processo com a empresa”, explicou.
O diretor comercial da Marmoraria Margutti, Sidnei Marques, informou que o painel de mármore já está em fase de produção e vai contar com trabalho de marquetagem, um corte especial que permite que a pedra tenha o nome da unidade de saúde gravado. “Estamos fazendo esta doação para o Hospital Municipal de Americana que tantos serviços presta com excelência para a população”, comentou. “Neste momento, com a direção do Marzochi, se mostra ainda mais eficiente e nos deu mostras de uma administração profissional, com competência e transparência. Por isso, estamos dando este apoio que é muito pouco, porém estamos muito felizes”, completou Marques.
O painel deve ser entregue na próxima semana pela marmoraria, que fica no bairro Jardim Ipiranga, e a instalação será realizada na sequência.
Novo OSA conclusão do novo Pronto-Socorro vai permitir uma ampliação significativa do hospital, além da modernização do espaço. A área total das novas instalações compreende 1.769 m², praticamente dobrando a capacidade operacional, visto que o atual PS conta com 941 m².
Para finalizar a obra, já foi providenciado o cabo que vai ser instalado nas próximas semanas na cabine de energia elétrica, onde fica o transformador e o gerador, que vai abastecer o novo PS e o antigo prédio do HM. 
O novo Pronto-Socorro contará com uma recepção ampla e arejada, posto de enfermagem, cinco consultórios, uma farmácia satélite, salas diversas onde serão executados serviços como administração de medicamento e soroterapia; inalações; curativos e suturas; exames de eletroencefalograma (ECG), expurgo e esterilização, serviço social, entre outros. Haverá também uma nova sala para exames de raio-x e outra exclusiva para atendimentos em ortopedia e imobilizações ortopédicas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE