HM realiza capacitação sobre doenças raras

O setor de Educação Continuada do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, promoveu nesta quinta-feira (18) uma capacitação sobre doenças raras para cerca de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A palestra, realizada em dois períodos, foi proferida pelo médico geneticista, Carlos Henrique Grangeiro, que atua no Hospital Escola de Uberaba (MG) e também no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O tema abordado no encontro foi a Mucopolissacaridose, doenças genéticas e hereditárias causadas pelo próprio sistema metabólico, que levam à formação inadequada de enzimas, substâncias fundamentais para diversos processos químicos no organismo.

O objetivo da palestra foi capacitar os profissionais na conduta geral, durante o atendimento de pacientes portadores da doença dentro da unidade hospitalar, além de esclarecer dúvidas sobre a identificação dos casos que chegam pela porta do pronto-socorro, já que, segundo explicou o palestrante, existem muitos casos de pacientes que apresentam todos os sintomas, mas estão sem o diagnóstico.   

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE