HM passa a usar aparelho de anestesia mais moderno

O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) começou a utilizar um novo aparelho de anestesia no Centro Cirúrgico para paciente neonatal, pediátrico, adulto ou com obesidade. O investimento de R$ 94 mil foi viabilizado pelo Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Baleia Rossi. Mais dois aparelhos de anestesia estão sendo comprados por meio de processo licitatório e devem reforçar a unidade de saúde nos próximos meses.
O equipamento tem fabricação francesa e foi adquirido do Grupo Equipamed, que está há 40 anos no mercado. O aparelho de anestesia comprado vai substituir um dos quatro utilizados atualmente no Centro Cirúrgico, que recebem revisões periódicas, mas já são utilizados há cerca de 15 anos.O prefeito Omar Najar destacou a importância do novo aparelho. “Este é mais um investimento importante para o nosso Hospital Municipal. Nos últimos meses tivemos a aquisição de diversos equipamentos modernos, buscando sempre a melhoria do serviço oferecido. Agradeço ao deputado Baleia Rossi por intermediar mais esse recurso para o nosso município”, afirmou.
O diretor do HM, José Carlos Marzochi, ressaltou que a nova aquisição traz mais modernidade aos procedimentos anestésicos realizados. “Esse aparelho é bem mais moderno, mais silencioso, permite uma economia do anestésico porque tem uma precisão mais exata para cada paciente, sem excesso ou falta, na medida certa. ?? mais um grande avanço para o Hospital Municipal e para o atendimento dos nossos pacientes”, comentou.
De acordo com o Setor de Compras do hospital, o novo equipamento possui rotâmetros digitais, enquanto os antigos aparelhos ainda trabalhavam com analógicos. Além disso, possui monitor de curva de gases, prevenção de escape de gases no ambiente e baixo custo de manutenção.Nesta semana, toda a equipe do Centro Cirúrgico passou por treinamento para utilização do novo aparelho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE