HM implanta protocolo de assistência em coronavírus

O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) apresentou nesta quarta-feira (5), o protocolo de assistência para vitimas do coronavírus (Doença Respiratória de 2019-nCoV), aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, recepcionistas e demais profissionais envolvidos diretamente no atendimento aos pacientes. A apresentação foi realizada pela médica infectologista do HM, Juliana Ribon.
O protocolo, elaborado pelos profissionais da instituição, baseado em informações do Ministério da Saúde, orienta quanto aos procedimentos que os profissionais devem adotar para receber o paciente, suspeitar da doença, coletar material para diagnóstico e, principalmente, sobre as condutas médicas pelas quais o paciente deverá ser submetido enquanto assistido pela equipe do Hospital.
Em Americana, apenas um caso suspeito foi notificado até agora. Trata-se de uma criança de três anos, que passa bem e está sob isolamento social, permanecendo em casa e sendo monitorada pela equipe da vigilância epidemiológica local. O resultado do exame deve chegar até o início da próxima semana. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE