Handebol: Americana emplaca 2 na seleção

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou a lista das jogadoras selecionadas para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento Melhoria Técnica da categoria Juvenil Feminino. Entre as convocadas estão as americanenses Isabela de Oliveira e Agatha Gaijutis, da equipe de handebol da Secretaria de Esportes de Americana.
As atletas nascidas em 1996 e 1997 estarão em fase de treinamentos entre os dias 8 a 15 de fevereiro, no Sesi de Blumenau (SC). A lista conta com 88 atletas, dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Reveladas nas categorias de base do município, a pivô Isabela e a ponta esquerda Agatha, ambas de 17 anos, pela primeira vez farão parte da equipe principal americanense. ???A expectativa é que elas se integrem rapidamente ao grupo adulto, para que eu possa utilizá-las o mais rápido possível???, disse o técnico Jurandir Batista, o Didi. O comandante destacou a importância das convocações. ???O Acampamento de muita utilidade para o crescimento técnico das atletas???, finalizou.

O Acampamento Nacional tem como objetivo principal desenvolver novos talentos e padronizar a prática do handebol em todo o Brasil. Alguns técnicos também estarão presentes, para que enriqueçam o conhecimento que já têm da modalidade e possam transmiti-lo de maneira uniforme a um maior número de jogadoras, assim como jovens árbitros, que irão participar para que sigam uma linha de formação com padrões internacionais. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE