Hand de AM conquista título na Colômbia

Mais uma vez, o esporte de Americana alcançou o topo do pódio de uma competição internacional. Detentor de várias conquistas no cenário regional, estadual e nacional, o handebol feminino da Secretaria Esportes de Americana sagrou-se campeão invicto do 14º Torneio de Las Flores, em Medellín, na Colômbia.
O feito inédito alcançado pelas meninas americanenses veio no tradicional torneio colombiano, realizado entre os dias 02 e 08 de agosto. Além de Americana, a competição reuniu dois selecionados do Estado da Antioquia e o Club FNL, da cidade de Cali, todos da Colômbia.

Com 237 gols marcados em sete partidas realizadas, as americanenses venceram por três vezes a Seleção da Antioquia A (40 a 15, 29 a 23), inclusive na decisão (36 a 24). O hand feminino da Secretaria de Esportes derrotou também a Seleção da Antioquia B (30 a 10) e o Club FNL, duas vezes (30 a 10 e 42 a 10).

Além da conquista inédita e de forma invicta, a equipe de Americana levou mais cinco títulos individuais. Didi foi eleito o melhor técnico do torneio. Carol (ponteira esquerda), Mônica (ponteira direita), Lúcia (armadora central) e Tâmara (armadora esquerda) foram as melhores jogadoras de suas respectivas posições.

O elenco campeão é composto pelas jogadoras Yolanda Galetti, Jennifer Souza, Carol Ferraz, Tâmara dos Santos, Rhaissa Pacheco, Maria Carolina, Mônica Santos, Luciane Santos, Priscila Caria (Perê), Lucimar Teixeira, Thalitta Souza, Jaqueline Dias, Kátia Moura, Grace Giusti, Isabela Rosolen e Lucia Regina.

Nem deu tempo de descanso e as meninas realizaram dois jogos pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp). No sábado, 09/08, no ginásio anexo ao Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), as americanenses venceram Franco por 36 a 18. Em Campo Limpo Paulista (SP), o êxito foi pra cima de Indaiatuba pelo placar de 29 a 18, em confronto disputado no domingo, 10/08.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE