Hamilton vence GP após batida no fim

do MotorSport.com- Lewis Hamilton venceu uma grande corrida na Áustria neste domingo. O piloto britânico teve que esperar até a última volta para reassumir a primeira posição após ver Nico Rosberg, que largou em sexto após uma punição no grid, o passando na estratégia de box.
Com pneus em melhor estado, o piloto britânico atacou o alemão até a última volta. Na curva 2 ele tentou sua manobra, mas acabou sendo tocado por Nico Rosberg, que quebrou uma haste de sua asa dianteira no processo. Com a quebra da asa consolidada na reta seguinte, Rosberg ficou lento e perdeu não só a liderança para Hamilton, mas também o segundo e o terceiro lugares para Verstappen e Raikkonen.
Completando 29 anos no dia do GP da Áustria, Sebastian Vettel não teve sorte na corrida. Ele tentava alongar seu primeiro stint, e na 27 volta, enquanto liderava a prova por não ter parado, o alemão viu seu pneu traseiro direito estourar no meio da reta dos boxes. Seu carro ficou no meio da pista, o que obrigou a entrada do Safety Car.
Largando dos boxes após ter um dano reportado em sua asa dianteira na classificação, Felipe Massa teve sua prova comprometida. Na F1, não se pode mexer no carro após o treino de sábado. Por trocar a asa, o brasileiro perdeu o décimo lugar no grid. Na corrida, Massa teve um bom ritmo, mas teve de abandonar a prova a seis voltas do fim.
Felipe Nasr fez sua melhor corrida do ano, andando grande parte do GP dentro da zona de pontuação graças a uma arrojada estratégia de uma parada nos boxes. Nasr foi o 13º.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE