Hamilton faz pole na China, Massa em 6o

Pela quarta vez em quatro etapas na temporada 2014 de Fórmula 1, a Mercedes fez a pole position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Em Xangai, o inglês Lewis Hamilton garantiu neste sábado o direito de sair na frente do grid, em um treino realizado com pista bastante molhada e que teve o brasileiro Felipe Massa, da Williams, na sexta posição. 
Das quatro poles feitas pela Mercedes neste início de temporada, três foram de Hamilton – ele só não liderou o grid de largada do GP do Bahrein, há duas semanas. Neste sábado, o piloto britânco assegurou a primeira posição ao realizar a marca de 1min53s860 – mais de 0s5 de vantagem sobre o segundo colocado, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. 
O alemão Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, rodou no final de sua última tentativa no Q3 e ficou apenas com a quarta colocação – atrás do compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull.
Já Felipe Massa, que tinhha sido o segundo colocado do terceiro treino livre em sessão realizada mais cedo neste sábado, ficou em sexto ao fazer 1min56s147 – atrás do ferrarista espanhol Fernando Alonso, quinto, mas à frente do finlandês Vallteri Bottas, seu companheiro de equipe.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE