Habitação promove ações de conscientização ambiental

A equipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana iniciou uma série de discussões nos condomínios Vida Nova I e II com foco em meio ambiente e sustentabilidade. A primeira atividade aconteceu nesta quinta-feira (18/10),quando uma primeira reunião foi realizada com moradores do Vida Nova I.

Nessas discussões, são tratados temas como lixo, coleta seletiva e o consumo responsável dos recursos naturais, principalmente água e energia elétrica. ???Essas ações visam principalmente a conscientização ambiental, mas procura também provocar um impacto positivo nas finanças dessas famílias, com contas de água e energia com valores mais baixos???, explicou a assistente social e responsável pelo projeto, Aparecida Florio.

???Essa é mais uma ação do trabalho social que estamos realizando com as famílias do Vida Nova I e II. Além da conscientização ambiental, a proposta é formar os moradores para a criação de um grupo de trabalho e renda, fazendo com que tenham independência financeira???, afirmou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.

Uma comissão de moradores, coordenada pela Secretaria de Habitação, será formada para dar prosseguimento ao trabalho de conscientização. Novas reuniões já estão agendadas. No dia 25 de outubro, os moradores do Vida Nova II receberão as primeiras instruções sobre o projeto. E no dia 9 de novembro a equipe volta a discutir o assunto com os condôminos do Vida Nova I. As reuniões sempre acontecem às 18 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE