Habitação realiza reunião virtual com futuros moradores do Tainá

Com a pandemia do Covid-19 e a necessidade do isolamento social, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana optou por realizar todas as reuniões com os inscritos em projetos habitacionais de maneira on-line. E nesta quarta-feira (27) às 19 horas, foi realizado um encontro remoto com os futuros moradores do Residencial Tainá, empreendimento anunciado pelo prefeito Omar Najar em abril de 2018.

O Residencial Tainá fica localizado no bairro Jardim da Balsa e contará com 256 unidades habitacionais. O empreendimento está praticamente pronto, com 96% da obra já concluída, e as chaves deverão ser entregues em breve.

“Esse encontro servirá para estabelecermos as próximas etapas e para que caminhemos rumo à entrega das chaves do empreendimento de vocês. A equipe da secretaria montou um cronograma de trabalho, agregou algumas tecnologias para que os encontros on-line sejam possíveis”, disse o secretário Charley Peter Cornachione no início dos trabalhos.

A pauta da reunião esteve focada na apresentação de um cronograma de atividades, como vistorias dos apartamentos, curso de formação da gestão condominial, assembleia de constituição de condomínio e eleição de síndico e conselho fiscal e, por fim, a entrega de chaves, ainda sem data definida. Com exceção das vistorias, todos os outros procedimentos serão realizados virtualmente.

O prefeito Omar Najar, por meio de um vídeo exibido durante a reunião, parabenizou os futuros moradores e se mostrou muito feliz por mais essa conquista. “A gente quer servir a população de Americana muito bem. E o Charley está realizando um trabalho maravilhoso à frente da Secretaria de Habitação. Estou muito feliz por vocês poderem curtir as suas casas e deixarem de pagar aluguel. Muito sucesso, muita saúde e muita paz a todos”, afirmou.

Vale salientar que são poucos os moradores que não têm acesso à internet. Nesses casos específicos, o atendimento tem sido realizado pessoalmente na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

“A reunião de ontem contou com uma adesão muito grande, praticamente todas as famílias participaram”, esclareceu Charles. Participaram, ainda, os engenheiros responsáveis pela Construtora Itajaí, Carlos Ramires e Nicolau Carpentieri, e o correspondente bancário, Bruno Queiroz. Todos tiraram as dúvidas dos futuros moradores que interagiram no chat do Youtube da Prefeitura de Americana.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE