Guardas: protetores e amigos da vida

A Gama (Guarda Municipal de Americana) mais uma vez ganhou o noticiário da região ao literalmente salvar da morte um grupo de jovens cujo veículo desgovernado caiu no córrego da Avenida Brasil, nas proximidades do Smart Mall. O automóvel ficou com o teto submerso e as angustiantes imagens do resgate impressionam pela agilidade, união e coragem dos patrulheiros ??? os primeiros a chegar no local do acidente.
Não consigo imaginar sensação mais sufocante que a de ficar com a cabeça embaixo d’água. Alguns dos ocupantes do carro ficaram presos durante o acidente. Para os guardas municipais que faziam o patrulhamento pela Avenida Brasil no momento em que o veículo caiu no córrego, não houve outro pensamento senão o socorrer aquelas pessoas. Ajudar até o fim. Salvar vidas.
E eles foram bem-sucedidos, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que também atenderam a ocorrência. O carro submerso foi desvirado pelos guardas e os ocupantes, com idades entre 19 e 26 anos, retirados do local, estabilizados e encaminhados aos pronto-socorros da região, apenas com ferimentos leves.
Muito se pode falar das conquistas da Gama no combate ao crime, na proteção do patrimônio público, na organização de trânsito, na coibição da poluição sonora e mesmo na promoção de ações sociais como a campanha que destinou mais de uma tonelada de materiais recicláveis para reforçar a renda do Hospital Seara, que abriga em Americana pacientes de 42 municípios da região.
Nada, no entanto, é mais louvável do que o brilhante trabalho dos nossos irmãos GMs que, nos primeiros e cruciais minutos do acidente, salvaram vidas ao desvirar um automóvel sem a ajuda de nenhum equipamento, a não ser a força dos músculos e especialmente, de seus corações protetores e amigos.
A todos, minha mais sincera gratidão.
Chico Sardelli é empresário e presidente do PV em Americana.Fones (19) 3461-7887 | (19) 3461-3737

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE