Guardas farão curso de tiro em baixa visibilidade

A Academia da Guarda Municipal de Americana promoverá, nos dias 28 e 29 de outubro, o curso de tiro em baixa visibilidade. As atividades teóricas serão realizadas na sede da corporação e as práticas, no Clube de Tiro. Inicialmente, serão 20 vagas para cada turma, mas outras serão formadas posteriormente.
A finalidade do curso é capacitar os agentes sobre técnicas de tiro com o uso de lanterna, aspectos fisiológicos da baixa luminosidade e equipamentos mais apropriados para serem utilizados em condições de pouca luz. Dez por cento das vagas poderão ser preenchidas por agentes de outras instituições. Até o momento, confirmaram presença representantes do Ministério Público Federal, Tribunal Regional do Trabalho e Guarda Municipal de Nova Odessa.
???O curso atende uma demanda da própria dinâmica do nosso trabalho, uma vez que as atividades de segurança são exercidas 24 horas por dia, e é bastante comum a realização de ações policiais à noite ou em ambientes escuros mesmo durante o dia. E o agentes de segurança capacitado para essas situações leva vantagem quando atua em situações de risco, no combate com arma de fogo???, afirmou o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.
???A Guarda Municipal de Americana está sempre investindo na capacitação dos patrulheiros, e as atividades se intensificaram após a formalização da Academia. Inclusive essa é uma determinação do prefeito Omar Najar, que é um grande incentivador dos cursos de qualificação para nossos guardas. Quem ganha com isso é a população, porque um agente bem treinado está mais apto a realizar o seu trabalho com destreza e prestar um melhor serviço à comunidade???, disse o comandante da corporação, Marcos Guilherme.
Além da coordenação de Mikolay, o curso conta com as instruções dos GCMs Dorcílio, Alexandre e Rossi.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE