Guarda vai começar a coibir pedintes

A Guarda Municipal de Sumaré inicou nesta semana uma operação para inibir pedintes em semáforos, principalmente na região central da cidade. O reforço no patrulhamento foi uma determinação do prefeito Luiz Dalben, após a corporação registrar cinco chamadas apenas na última semana, denunciando que alguns pedintes ???se alteraram??? quando não receberam dinheiro dos motoristas.
As equipes da GCM foram posicionadas nos semáforos próximos à Praça da República e na Avenida Rebouças. Durante o patrulhamento, os guardas realizam a abordagem dos pedintes e orientam a não persistir com a prática, informando ainda quanto aos serviços sociais do município e que podem auxiliar na recolocação no mercado de trabalho, por exemplo.
???A medida é um reforço na segurança da população que passa pela região central, onde o fluxo de veículos é intenso e, por isso, há maior concentração de pedintes. Os motoristas que sofrerem alguma situação de agressividade por parte dos pedintes, podem acionar a Guarda pelo 153 ou 3873-2656. Em cidades da região, recentemente, foram registrados casos em que motoristas foram ameaçados com seringa e escorpiões nos semáforos, por isso a nossa cautela???, disse o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.   

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE